"A crise certamente revelou um lado diferente —se não exatamente churchilliano— de Sir Keir Starmersite do tigrinho aposta, um lado que é surpreendentemente hábil e determinado", escreveu a revista britânica The Economist em texto publicado nesta quinta-feira (6).
jogar tigerEm ilustração da capa da edição que circula no Reino Unido, Starmer veste roupas, chapéu, charuto e tem o gestual de Winston Churchill, premiê à frente do país durante a Segunda Guerra Mundial e que se transformou na figura política mais importante da história moderna britânica, sinônimo de liderança em tempos de guerra.
ZA9BET Fixo Residencial - Internet com FibraMenor depósito do Brasil — 18+ | Jogue com responsabilidade. Na ZA9BET, você se diverte como os grandes nomes do Insta! Cadastre-se agora mesmo e jogue. Apostas Ao Vivo. Suporte 24/7. RA1000. Melhores Cotações.O elogio a Starmer traça um paralelo entre o momento histórico vivido por Churchill durante a ascensão da Alemanha nazista e o grito de guerra lançado por líderes europeus para que o continente se prepare diante de uma eventual expansão russa sem precisar contar com os Estados Unidos, cada vez mais distanciados dos aliados europeus sob Donald Trump.
fortunetiger jogos tigre"Em poucos dias, Sir Keir esboçou um novo papel para o Reino Unido no mundo. Agora, o país deve lidar com uma América que continua indispensável, mas que se tornou pouco confiável —algo que Sir Keir sabiamente se recusa a dizer publicamente. Marginalizada após o brexit, o Reino Unido está emergindo como líder na tarefa da Europa de assumir sua própria defesa", afirma a revista.
jogo tigrinhoAs interações de Starmer com o presidente americano também fazem parte do elogio da revista ao premiê.
"Em Washington, o primeiro-ministro retirou o Reino Unido da mira do ataque tarifário de Donald Trump, encantando o presidente com uma carta do rei Charles 3º. Em Londres, procurou reunir colegas europeus em torno de um plano de paz para a Ucrânia", diz o texto. Embora chame atenção o tom elogioso da publicação de orientação conservadora a um líder trabalhista, a Economist já havia declarado apoio a Starmer nas eleições do ano passado, quando o então impopular premiê Rishi Sunak levou o Partido Conservador à pior derrota de sua história.
A publicação não é totalmente laudatóriasite do tigrinho aposta, no entanto. Junto do reconhecimento das ações recentes do premiê aparecem críticas a sua capacidade política doméstica. As roupas de Churchill que vestem Starmer na ilustração também parecem propositalmente folgadas demais.