Red Tiger Gaming Mr. Play Moraes determina que PF interrogue Jorginho Mello por declaração sobre Bolsonaro e Valdemar

data de lançamento:2025-02-08 12:21    tempo visitado:59

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal)Red Tiger Gaming Mr. Play, determinou, nesta sexta-feira (17), que a Polícia Federal interrogue o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), em 15 dias para esclarecer se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) violou medidas restritivas impostas pela corte.

Na última segunda-feira (13), Mello disse no programa "Direto ao Ponto", da Jovem Pan News, que o presidente nacional de seu partido, Valdemar Costa Neto, mantinha contato com Bolsonaro.

Os dois correligionários estão proibidos de se falar desde fevereiro do ano passado, quando o ministro vetou a comunicação entre todos os investigados na operação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), em evento em Brasília - Eduardo Valente - 18.abr.23/Secretaria de Comunicação/Governo de Santa Catarina

"A entrevista do governador de Santa Catarina indica possível violação às medidas cautelares impostas por esta Suprema Corte, em especial a proibição de manter contato com os demais investigados aplicada a Jair Messias Bolsonaro e Valdemar Costa Neto", afirmou Moraes.

Jogo grátis para fãs de palpites! Responda e concorra a prêmios no Mete Brasa. Sua Super Vantagem: Cante Vitória Antes do Fim do Jogo na Vantagem de 2 Gols. Ótimas Odds Diariamente. Jogo Transmitido Ao Vivo. Super Odds. SuperPlacar. Transmissões ao vivo.fortune tiger

Na entrevista, o governador disse: "E o nosso presidente Valdemar conversa muito com o presidente Bolsonaro, que é o presidente de honra, né? Espero que daqui um pouquinho eles possam conversar na mesma sala, né? Para se ajudar ainda mais".

jogar tigre

Em outubro do ano passado, a Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, recusar um pedido de Bolsonaro para permitir que ele retomasse contato com os demais investigados no caso.

0 O ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em reunião de bancada do partido em São Paulo. - Danilo Verpa - 26.jun.23/Folhapress

Com as decisões, Bolsonaro seguiu impedido de se comunicar com aliados políticos e militares próximos —entre eles, o presidente do PL e o general da reserva Walter Braga Netto.

Moraes disse, em um dos votos, que a Polícia Federal já apresentou "provas robustas de que os investigados concorreram para o processo de planejamento e execução de um golpe de Estado, que não se consumou por circunstâncias alheias às suas vontades".

jogo do tigre

Por isso, a proibição de Bolsonaro de manter contato com outros investigados seria necessária para "resguardar a investigação, evitando-se a combinação de versões, além de inibir possíveis influências indevidas no ânimo de testemunhas e de outras pessoas".

ZA9BET: Aposta Campeã - Aposte Fácil com ZA9BET

Em nota, a assessoria do PL afirmou que Valdemar Costa Neto não mantém contato com BolsonaroRed Tiger Gaming Mr. Play, em "respeito absoluto às determinações impostas pelo STF".